Polícia

Pedófilo que 'namorava' menina de 12 anos vai preso em MT

Um jovem de 20 anos foi preso em Terra Nova do Norte (675 km ao norte de Cuiabá) por manter relacionamento amoroso com uma criança de 12 anos. A Polícia Civil recebeu a notificação do desaparecimento da adolescente e seguiu para busca do suspeito, localizado na quinta-feira (18).

A adolescente, que havia saído de casa para ir à escola, não chegou até o local e ficou desaparecida por horas sem contato com a família. Ao retornar para casa, à tarde, contou que havia passado o dia na casa do rapaz.

O local indicado pela criança se trata de uma casa abandonada. Ao fazer a perícia do local, os policiais encontraram preservativos, confirmando a prática do crime sexual.

Após tomar conhecimento que estava sendo procurado, o suspeito se dirigiu até a delegacia e se apresentou. No local, foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

Com a elaboração dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça. Não foram divulgadas as informações sobre o tempo de relacionamento do casal.

O que diz a lei

Segundo o artigo 217-A, §5º, do Código Penal, praticar conjunção carnal — sexo vaginal — ou qualquer outro ato libidinoso — beijo lascivo, sexo anal, sexo oral — com menor de 14 anos configura estupro de vulnerável, independentemente do consentimento da vítima.