Política

'Tem levado muito não na cara', diz Mauro sobre reuniões de Emanuel

O governador Mauro Mendes (União) ironizou os resultados das reuniões politicas que prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), vem fazendo por todo Estado em busca de construir uma candidatura de oposição ao Palácio Paiaguás. Segundo Mendes, tais encontros não têm tido nenhum tipo de resultado concreto, conforme tem recebido informações após cada reunião.   

 

"Eu não vou falar pelas pessoas, mas ele tem tomado muito não na cara aí, na maioria desses lugares", disse Mauro Mendes nesta terça-feira (22).   A declaração de Mendes é referente às várias reuniões que Emanuel tem feito nos últimos dias.

 

O prefeito já se reuniu com o Forúm Sindical, os prefeitos de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), o presidente da AMM, Neurilan Fraga, e o presidente do seu partido, o deputado Carlos Bezerra (MDB).   Emanuel afirma que tem buscado construir um projeto de oposição para evitar um WO nas eleições deste ano, e que uma disputa polarizada seria uma espécie de 'plebiscito' à gestão Mendes, que Emanuel duramente criticado.  

 

Apesar da sua 'via sacra' em busca de viabilizar o seu nome ou do ex-deputado Nilson Leitão (PSDB) ou encontrar outros nomes, Mauro Mendes voltou a afirmar que não acredita que Emanuel renunciará ao seu mandato para concorrer ao governo, assim como outras lideranças que, segundo ele, também não acreditam na candidatura do prefeito da capital.    

 

"É mais uma mentirinha do Nenel. Vamos esperar agora no final do mês e garanto que o discurso vai ser, eu amo Cuiabá, vou continuar porque eu amo Cuiabá. Então ele faz essa brincadeirinha, faz essa mentirinha, mais uma vez e vai continuar com certeza como prefeito", completou.  

 

Enquanto Mauro ironiza Emanuel Pinheiro e suas série de reuniões, o governador tem protelado e levado sua base de apoio na conversa, já que ainda não afirmou que será candidato e jogou o início das conversas para o mês de abril.