Política

TCE fará auditoria na secretaria de Saúde de Cuiabá para avaliar ‘legalidade dos atos de gestão’

O Tribunal de Contas de Mato Grosso instaurou processo de auditoria de conformidade na secretaria municipal de Saúde de Cuiabá, por decisão do presidente José Carlos Novelli e do relator das contas de 2023, conselheiro Sérgio Ricardo. Serão auditados todos os procedimentos financeiros da pasta. “Vamos averiguar a legalidade de todos os atos de gestão, identificar possível falhas e garantir a eficiência dos serviços prestados aos cidadãos. Essa é a nossa competência, é a missão do Tribunal de Contas”, declarou o presidente.

Sergio acrescentou que o TCE tem uma série de encaminhamentos processuais que buscam, com técnica, coerência e justiça, acompanhar a correta aplicação dos recursos, assegurando a legitimidade e economicidade das despesas públicas. “Assim, o tribunal faz com que as taxas e impostos recolhidos retornem para a sociedade por meio de serviços de qualidade em áreas como saúde, educação e segurança. Nosso objetivo principal é garantir que a sociedade receba resultados positivos e eficientes dos gestores na aplicação dos recursos públicos”, explicou, através da assessoria..

Semana passada, a Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do  TCE requereu, da prefeitura, informações sobre as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)