Política

Sorriso: secretário diz que empresa quitou salários atrasados para maior parte dos servidores

O secretário de Administração, Estevam Húngaro Calvo, informou que “praticamente 80 a 90% dos nossos colaboradores já receberam salários (atrasados) e a obrigação da empresa, que ela assumiu conosco nessa notificação, é de que até o final do dia todos receberão.” São mais de 900 pessoas que trabalham nas secretarias municipais. “Estamos cobrando também a questão do 13º salário porque neste mês de novembro há a primeira parcela a ser paga, ela assumiu o compromisso de dia 20 pagar a primeira parcela do 13º”, declarou. 

Estevam também afirmou que está sendo feita fiscalização do contrato e, caso haja necessidade, ou “não houver cumprimento das obrigações, infelizmente teremos que tomar a pior decisão, que é a rescisão do contrato. Por enquanto não há rescisão do contrato porque está cumprindo os prazos que estabelecemos ontem, então até o final do dia a empresa tem que quitar todos os salários dos colaboradores de Sorriso”, detalhou. 

“O que de fato ocorreu é que ela não apresentou um documento fiscal para nós que é obrigatório, quando a empresa não apresenta o que nós fazemos. Notificamos ela pela irregularidade e abrimos um processo administrativo porque nós temos que dar o direito de defesa à empresa. Dentro desse processo, ela terá que justificar porque ela não tem essa certidão, se for plausível, por exemplo se for culpa da Receita Federal, tudo bem não sofrerá sanção nenhuma.” 

Conforme Só Notícias já informou, o secretário afirmou que o valor referente a outubro a prefeitura deve repassar a empresa está no caixa do município e só não foi realizado o pagamento por falta de uma certidão negativa, que deve ser apresentada pela contratada. O secretário declarou que em janeiro e março foram relatados problemas semelhantes pelos servidores e a empresa já foi notificada, inclusive com emissão de multa em mais de R$ 140 mil, em março, pela mesma situação. 

Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)