Política

SEGURANÇA PUBLICA E DESTAQUE NOS TRABALHOS DE IAGO MELLA.

Logo que assumiu seu mandato como vereador, o parlamentar Iago Mella tem sido o grande defensor e lutador para que a cidade de Sorriso tenha mais segurança pública. É visível em todas as discussões sobre o tema, a vontade do edil em lutar para que nossa cidade esteja sempre segura.

No início dos trabalhos, ainda apenas como vereador, já demostrava que tinha uma grande bandeira a defender e já apresentava projetos de grande valia que viriam a mudar e melhorar muito nossa segurança.

Em junho de 2021, o parlamentar solicitou instalação de câmeras e vigilância armada na UPA para evitar vandalismo.

Preocupado ainda com nossa juventude na questão das drogas e para ajudar a fazer um melhor trabalho, o nobre edil solicitou junto ao deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros, através de uma emenda parlamentar, um veículo para o Proerd, em reconhecimento ao brilhante trabalho que a Polícia Militar realiza com os jovens nas escolas.

‘Hoje o Proerd utiliza um veículo doado pela Polícia Federal e está em precárias condições de uso, e um veículo novo ajudaria muito até mesmo nas escolas dos distritos que compõe o município de Sorriso” ponderou o parlamentar.

Uma preocupação muito grande também do vereador é tocante aos bombeiros militares da 10ª CIBM. A intenção do nobre edil é criar políticas públicas para melhorar o atendimento às vítimas de acidente de trânsito da nossa cidade, fazendo com que os homens do corpo de bombeiros possam trabalhar voluntariamente em dias de folga atendendo a corporação e ganhando para isso, como já e feito pela Polícia Militar de nossa cidade.

Ainda na questão de segurança, o vereador Iago Mella participou da abertura de um curso voltado a Guarda Municipal de Trânsito sobre a utilização de armas não letais pela corporação.

‘Hoje é um momento muito importante onde a Guarda Municipal recebe o armamento não letal Spark, e com certeza trará mais segurança à população e também para os homens da segurança pública de nossa cidade” acrescentou o parlamentar.

Iago ainda é o autor da Indicação nº 782/2021 que solicita ao Poder Executivo material de segurança como spray de pimenta e espingarda calibre 12 não letal para a Guarda Municipal de Sorriso.

Se não bastasse todo esse trabalho, ainda no mês de outubro de 2021, o vereador solicitou através da Indicação nº 980, a instalação de câmeras de vigilância com gravação de imagens nas escolas. “O nosso objetivo com essa proposição é reforçar a segurança dos alunos e professores nas escolas”.

Já em junho de 2022, atendendo moradores do Parque Universitário, o nobre edil solicitou um posto da Guarda Municipal naquele bairro, que através a Indicação nº 567 foi encaminhado ao prefeito.

Em agosto de 2022, por meio da Indicação 727, que tramitou na 28ª sessão ordinária, Iago Mella solicitou ao Poder Executivo a criação de um condomínio residencial que inclua concessão de benefícios aos agentes de segurança pública, com objetivo de ofertar moradia para os profissionais que queiram residir no município.

Se não bastasse essa luta por benefícios, Iago Mella também destinou R$ 120 mil para que o Corpo de Bombeiro de Sorriso possa ter um desfibrilador para ser usado na ambulância.  “Este aparelho será de muito valia para salvar vidas em nossa cidade”.

O vereador ainda é autor da emenda aditiva 09/2022 ao Projeto de Lei 142/2022, que destina R$ 272 mil para o Fundo Municipal de Segurança Pública, para a construção de um estande de tiro para treinamento dos policiais militares.

Mesmo assumindo a presidência do Legislativo em 2023, Iago Mella não deixou de trabalhar cada vez mais para a segurança de Sorriso e mesmo com muito trabalho presidindo o legislativo continuou empunhando a bandeira da segurança pública em nossa cidade.

Ao assumir a presidência da Casa de Leis, Iago Mella recebeu em seu gabinete o Deputado Federal Coronel Assis e o comandante do 12º Batalhão da Policia Militar de Sorriso, Tem Coronel Jorge Almeida e mais uma vez o presidente se colocou à disposição para colaborar na questão de segurança em nossa cidade.

Logo após a visita no gabinete, ambos seguiram para uma visita a sede própria da Força Tática de Sorriso que está sendo construída em anexo ao Batalhão da Policia Militar.

Iago Mella e a delegada de Polícia Civil, Dra. Jessica Cristina acompanharam de perto o Núcleo Especializado de Defesa da Mulher na nova delegacia. O objetivo da visita foi conhecer a demanda da nova delegacia para adequar o atual espaço, em um local mais acolhedor possível.

Como se vê, Iago é o parlamentar que mais trabalha defendendo a segurança em Sorriso. Esse trabalho já foi digno de vários elogios a nível estadual e federal, o que deixa o presidente sempre à vontade para fazer cada vez mais. Mella sempre tem seu nome lembrado em prévia para deputado estadual e isso é resultado desse trabalho.