Política

Secretaria entregará 21 novas pontes em Mato Grosso e a maior será no Nortão

Estão sendo construídas 21 novas pontes de concreto com mais de 100 metros de extensão em diversas regiões de Mato Grosso. As novas obras irão eliminar pontes de madeira, substituir balsas e criar novos caminhos para o transporte de pessoas e de cargas. A maior ponte sendo construída no momento pela secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística tem 691 metros de extensão e atravessa o Rio Teles Pires, na MT-419, entre Novo Mundo e Carlinda. A ponte, que irá substituir uma balsa, está ainda na fase inicial das obras e deve ficar pronta em 2024.

Outra ponte de grande porte também está sendo construída sobre o Rio Teles Pires, na MT-325, entre Alta Floresta e a divisa com o Pará, substituindo outra balsa. Com 550 metros de extensão, 31% da obra já foi executada pela empresa contratada pela SINFRA.

A terceira maior ponte em construção está localizada na região do Norte Araguaia, sobre o Rio Comandante Fontoura, na MT-430 que liga os municípios de São José do Xingu e Vila Rica. A ponte tem 300 metros de extensão e encontra-se com aproximadamente 25% de sua estrutura finalizada. Em Aripuanã, uma ponte de madeira está sendo substituída por uma unidade de concreto com 240 metros de extensão, na MT-208. A obra já superou 50% de sua execução.

Uma das principais pontes em construção é uma de 240 metros sobre o Rio Arinos, na MT-242 que liga Itanhangá e Brasnorte. Importante rota para ligar o médio-norte com o Vale do Arinos, já foram executados cerca de 15% dos trabalhos, informou a assessoria do governo de Mato Grosso.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)