Política

R$ 45 milhões: Prefeitos aprovam orçamento do Consórcio Teles Pires para 2023

A diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, contando com a presença de diversos prefeitos e secretários municipais de saúde, debateu os números contábeis, orçamentários e financeiros do atual exercício e a projeção para o ano de 2023.

Conforme a Secretária Executiva do consórcio, Solimara Lígia Moura, alguns municípios já estão encaminhando suas peças orçamentárias para as referidas Câmaras de Vereadores para apreciação e votação, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), e por isso é necessário se definir qual o valor que cada um apontará nos seus Projetos de Lei prevendo o repasse ao consórcio no próximo exercício.

A instituição tem se destacado muito no apoio aos municípios, facilitando a aquisição de insumos, exames e até mesmo cirurgias realizados junto à iniciativa privada, com valores muito abaixo da média de mercado. “A existência do Consórcio tem nos ajudado a resolver os principais problemas de atendimento à nossa população com qualidade e economia, especialmente nessa área da saúde”, declarou o presidente do Consórcio de Saúde Teles Pires, Rodrigo Frantz, que é o prefeito de Santa Carmem.

O valor estimado para ser repassado pelos municípios e administrado pelo consórcio de saúde no ano de 2023 é superior à R$ 45 milhões. “É gratificante ver que os prefeitos acreditam e confiam na ideia e o trabalho do consórcio, pois os valores investidos têm crescido exponencialmente nos últimos anos. Fazemos de tudo para que cada real repassado seja utilizado da melhor maneira para beneficiar os pacientes dos municípios do consórcio”, declarou Solimara.

O Consórcio de Saúde Teles Pires tem sua sede administrativa no município de Sorriso e que, além da cidade sede, ainda é composto pelos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Vera, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, União do Sul, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Tapurah, Cláudia e Nova Maringá.


Autor: Assessoria de Imprensa