Política

Prefeitura de VG recomenda corte de ponto a servidores que faltaram serviço para ver Bolsonaro

A Prefeitura de Várzea Grande recomendou que os secretários cortem o ponto dos servidores que faltaram serviço de forma irregular para participarem do evento que celebrou a vinda do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Mato Grosso, realizado na terça-feira (19).

 

Ao portal, o secretário de Comunicação, Marcos Lemos, afirmou que o corte será executado se verificado que não havia previsão regular na falta do servidor. O gestor acrescentou que, até o momento, o levantamento registrou apenas um caso de servidor que faltou de forma irregular.

Apesar da falta do servidor, Marcos Lemos esclareceu que o corte do ponto é a única medida cabível. Dessa forma, não haverá abertura de processo administrativo, o que configuraria falta de razoabilidade com o ato do funcionário público.

 

À reportagem, o gestor apontou que a prefeitura acompanhou de perto os desdobramentos da vinda do presidente a Mato Grosso, que pousou em Várzea Grande na tarde de terça-feira.

 

Conforme lembrou o secretário, a prefeitura recolheu um boneco do ex-presidente Lula (PT) instalado próximo ao Aeroporto Marechal Rondon.

 

Bolsonaro veio a Mato Grosso para participar de evento evangélico no Grande Templo, em Cuiabá. Contudo, até que chegasse à unidade religiosa, o presidente também esteve à frente de uma motociata, que mobilizou milhares de pessoas nas ruas das duas cidades.