Política

Prefeitura de Sorriso define local para instalação de heliponto e analisa mais áreas

A prefeitura de Sorriso definiu que será instalado um heliponto no Centro de Evento Ari José Riedi. Esta manhã, o vice Gerson Bicego com secretários fizeram uma visita no local, que ainda passará por algumas mudanças.“Precisaremos deslocar alguns postes, nivelar a área e construir uma área cimentada de 20 x 20m”, destacou Gerson, acrescentando que a intervenção será feita com 100% de equipes próprias, tanto da secretaria de Obras e Serviços Públicos, quanto de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, quando da sinalização das estruturas. 

Além do centro de eventos, outras áreas também estão cotadas para serem implantadas helipontos. “Estamos avaliando junto ao Ciopaer ( Centro Integrado de Operações Aéreas) e algumas áreas são estratégicas, como o Hospital Regional, a rotatória do Parque Ecológico, rotatória da Avenida Brasil; a praça das Fontes, o lago do Vila Bela e os bairros Santa Maria e Mário Raiter, entre outras”, informou. 

Também está sendo avaliado a implantação nas bases das concessionária Intervias e Apsi, com objetivo de dar mais rapidez no resgate e transporte de acidentados. 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)