Política

Prefeitura de Nova Mutum destinará mais de R$ 500 mil para programa de alimentação escolar

O pregão eletrônico, marcado para dia 6 de dezembro, visa aquisição de gêneros alimentícios para projetos de reeducação alimentar nas instituições de ensino públicas, atendendo a políticas de promoção à saúde no ambiente estudantil. A licitação de dispor de investimento estimado em R$ 527 mil.

Segundo o edital, devem ser adquiridos pacotes de farinha de mandioca, farinha de trigo, cacau em pó, fubá,  feijão carioca, feijão preto, fermento biológico instantâneo, fermento químico, leite de soja, leite de vaca integral, macarrão de sêmola, óleo de girassol, sal refinado, uva passa e cabeças de alho.

Ainda será fornecido óleo de soja naturalizado, banana nanica, laranja pera, batata inglesa, carne bovina magra, carne bovina sem ossos, carne de frango coxa e sobre coxa, carne suína, repolho verde, queijo mussarela, biscoitos como maisena e rosquinhas, arroz integral e amido de milho.

A prefeitura detalhou, por meio do documento oficial, que os cardápios serão elaborados por nutricionistas, tendo como base a utilização de alimentos “in natura” ou minimamente processados, respeitando os hábitos alimentares, além da cultura da localidade, e pauta-se na sustentabilidade.

A entrega dos alimentos será feita por lotes, conforme demanda das unidades escolares.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)