Política

Prefeitura aplicará R$ 5 milhões para revitalização de secretarias e departamentos em Sorriso

A administração municipal abriu credenciamento (sob demanda) de empresas especializadas em serviços de manutenção predial, com foco em atividades de restauração preventiva e corretiva em órgãos públicos. O processo foi aberto na semana passada e requerido por seis secretarias municipais que serão beneficiadas, além de seus outros setores coligados.

Estão entre elas as secretarias de Educação, Transportes, Assistência Social, Esporte e Lazer, Saúde e Saneamento Obras e Serviços Urbanos. As empresas selecionadas deverão disponibilizar materiais, equipamentos e mão de obra para a execução dos trabalhos, considerados imprescindíveis para conservação das características de funcionamento e estabilidade das atividades públicas.

A gestão avalia no edital que muitos imóveis, “principalmente escolas e unidades de saúde, já ultrapassaram 10, 20 ou até mais 30 anos de construção e necessitam constantemente de manutenção devido ao tempo, desgaste e deterioração. Além de uma boa prática do ponto de vista da administração dos recursos públicos”, “é uma obrigação legal para trazer segurança e bem-estar a todos os munícipes”.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)