Política

Prefeito e secretário de Educação avançam na articulação para construir escola em Mutum; R$ 18 milhões

O prefeito Leandro Félix definiu, com o secretário de Educação, Alan Porto, a construção de nova escola estadual em Nova Mutum, no bairro Montserrat, com 20 salas de aula e investimento superior a R$ 18 milhões. O projeto foi elaborado pela prefeitura e passa a ser analisado pela equipe técnica da Seduc. Em seguida, deve ser definido processo licitatório para definir quando a obra deve começar.

“Nossa cidade está crescendo em um ritmo muito acelerado e o município vem realizando grandes investimentos na educação, com a construção de escolas municipais e creches. É necessário que o Estado também acompanhe esse crescimento. Já temos uma parceria sólida com o governo do Estado, que está investindo na construção da nova Escola Militar e reforma das escolas estaduais existentes, mas precisamos avançar ainda mais. Por isso viemos até Cuiabá debater com secretário Alan Porto a construção dessa (escola)”, informou Leandro.

Os secretários chefe de Gabinete de Nova Mutum, Edinaldo Nogueira, e de Planejamento Estratégico, Mauro Manjabosco estiveram na audiência e Mauro Manjabosco informou que a área para a nova escola está localizada em uma região estratégica. “A equipe de engenheiros da prefeitura já desenvolveu um projeto que reflete o modelo padrão de excelência na construção de escolas da gestão Leandro e Alcindo, e queremos o quanto antes iniciar este novo investimento”, disse, através da assessoria.

 

Só Notícias (foto: assessoria)