Política

Prefeito avalia que início das atividades da Politec em Nova Mutum é grande avanço e confirma sede própria

O prefeito Leandro Félix disse que o início das atividades, esta semana, da gerência regional da Politec de Nova Mutum proporciona um grande avanço para agilizar dezenas de atendimentos. A sede é na avenida dos Uirapurus, no centro, tem 18 servidores, entre peritos oficiais criminais, peritos oficiais médico legistas, papiloscopistas e técnicos em necrópsia, que já estão em atividade desde o início do ano.

“Antes dependíamos do deslocamento de profissionais da cidade de Sorriso até a nossa cidade para realizar os serviços de perícia técnica (acidentes de trânsito com morte, incêndios, crimes contra a vida, crimes contra o patrimônio, engenharia legal, balística e outros casos). No próximo trimestre a prefeitura deverá licitar a obra da sede definitiva da Politec de Nova Mutum, o que vai melhorar ainda mais os serviços da instituição ao povo mutuense”, disse Leandro, que priorizou a instalação da Politec em Mutum e articulou a parceria com o governo do Estado

A sede própria será construída seguindo o modelo padrão das unidades regionais do interior e ficará localizado em um terreno cedido pela prefeitura na rua das Helicônias, no Jardim das Orquídeas, vai contar posto de identificação civil, voltado ao atendimento ao público para a emissão do RG, setor de identificação criminal, sala de perícia e digitação. A área estimada do terreno é de 1.600 m², com área total construída de 834,84 m².

A prefeitura fez investimento de R$ 50 mil, reforma e adequações no imóvel que será sede provisória, além de custear a locação predial. Viabilizou ainda toda a mobília, visando oferecer condições de trabalho e garantir um atendimento muito mais rápido e de qualidade à sociedade mutuense.

O diretor-geral adjunto da Politec, Emivan Batista de Oliveira, destacou o comprometimento da administração de Nova Mutum e que, “com a equipe local será possível reduzir o tempo de atendimento, proporcionando celeridade para a população não só de Nova Mutum, mas de outros sete municípios”.

Leandro Félix agradeceu o empenho da diretoria da Politec,  dos secretários municipais Ildo Faccio (Administração), Mauro Manjabosco (Planejamento Estratégico) e Edinaldo Nogueira (Chefe de Gabinete) e o diretor do Departamento Municipal de Segurança Pública, Luiz Carlos Gonçalves pelo trabalho de viabilizar a sede da Politec.

Só Notícias (foto: Vinícius Fantinel/assessoria)