Política

Pivetta diz que governo finaliza mês que vem renegociação de dívidas de concessionária para assumir BR-163 de Sinop a divisa com MS

Após reunião com a Agência Nacional de Trânsito e Transporte (ANTT), a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB) e a Comissão Especial da BR 163 foram ao governo do Estado, hoje, tratar sobre a concessão da BR-163, de Sinop a divisa com Mato Grosso do Sul, e a fase final da celebração do termo de ajustamento de conduta entre a concessionária Rota do Oeste e o Governo do Estado, através do MTpar.

O governador em exercício Otaviano Pivetta afirmou que a expectativa do governo é finalizar as negociações da dívida da Rota do Oeste junto aos bancos até os meados de fevereiro, trazendo a Rota para dentro do MTpar. Mês passado, o governador Mauro Mendes confirmou que a renegociação de R$ 920 milhões em dívidas com bancos federais (contraídas pela Rota do Oeste) estava consolidada. Pivetta afirmou que, “depois disso, já poderemos dar início à contratação de empresas para realização de obras em quatro lotes”, disse Pivetta. A duplicação de Sinop a Posto Gil (Médio Norte – cerca de 230km- está entre as prioridades). O Estado prev6e aplicar R$ 1 bilhão.

Pivetta ressaltou o papel fundamental da OAB-MT nesta causa e deixou portas abertas do Governo para a advocacia seguir acompanhando o imbróglio e que gostaria de contar com a participação e o acompanhamento da entidade em outros projetos e obras de infraestrutura de iniciativa do executivo estadual.

“Estamos aqui mais uma vez para acompanhar as resoluções relativas à BR-163, para resolvermos o quanto antes essa questão que ainda tanto prejudica nossa sociedade”, disse a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, através da assessoria. Também participaram da reunião, o vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior, o diretor-tesoureiro Helmut Daltro, o presidente da Comissão Especial da BR-163, Abel Sguarezi, assim como os membros da comissão, Jonas Meldola, que é presidente da 25ª Subseção de Nova Mutum, e Ronilson Rondon, presidente da Comissão de Direito da Infraestrutura.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)