Política

Nova Mutum: prefeitura fará concessão de imóveis no Park Tech incentivando pesquisa e desenvolvimento tecnológico

O executivo municipal licitará, dia 12 de janeiro, a outorga de dois terrenos no Parque Tecnológico de Nova Mutum, localizado às margens da MT-235. Ambas as áreas possuem aproximadamente 12 mil metros quadrados, que deverão ser utilizados no desenvolvimento de pesquisas de caráter básico ou aplicado, com destaque para a criação de produtos, serviços ou processos na área de tecnologias.

O poder público detalhou que a concessão deverá vigorar por dois anos, apoiando iniciativas empreendedoras, com ou sem fins lucrativos, de forma a incentivar o aumento da competitividade e a interação entre empresas. O certame é estimado pela gestão em R$ 48 mil.

As companhias interessadas também deverão passar por avaliação do Conselho Municipal de Ciência, tecnologia e Inovação de Nova Mutum, em critérios como ações de desenvolvimento de proponentes, grau de inovação da proposta e viabilidade de autossustentação.

Também serão colocados em pauta a análise de ricos do investimento, diagnóstico e definição de estratégias para o empreendimento, elaboração do plano de marketing e comunicação, preparo gerencial, nível  técnico da equipe, estimativa do potencial de interatividade e mais.

As atividades deveram ter início imediato, após definida a licitação.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)