Política

Mauro inaugura parque de exposições no Araguaia e diz que cobrará governo federal para asfaltar a BR-158

O governador Mauro Mendes afirmou, em Porto Alegre do Norte (1 mil km de Cuiabá), que vai “cobrar e ajudar” o governo Federal a tirar do papel a obra da BR-158 no Araguaia, cobrada há anos pela população da região, no trecho de 120 km que contorna a reserva Marãiwatsédé, os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista, e há anos não consegue liberação. Com isso, os caminhoneiros sofrem com atoleiros, buracos e congestionamentos. “Vamos cobrar, torcer e ajudar para que a BR-158 saia do papel e vire uma realidade. Não dá para perder mais tempo do que já perdemos, e tendo mais sofrimento do que já teve”, declarou.

Mauro participou da inauguração do parque de exposições do município, juntamente com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e acrescentou que a reivindicação da 158 ocorre desde a primeira gestão, em 2019. E agora, com o novo governo federal, Mauro inseriu a obra como prioritária ao presidente Lula e já fez várias reuniões para tratar do assunto junto ao ministro dos Transportes, Renan Filho, além 

“Fazer o contorno da BR-158 vai encarecer a obra, vai gastar mais óleo diesel, pneu, mais acidente e também vai passar por uma região mais difícil. Porém, se o Governo Federal conseguir a licença, o Governo de Mato Grosso pode fazer a obra por dentro. Mas se for por fora, vamos cobrar para que a obra saia. Acredito que o ministro Renan Filho vai fazer essa obra sair das velhas e antigas promessas e vamos ajudar o Governo Federal naquilo que pudermos”, destacou.

“O Araguaia vai continuar recebendo a mesma atenção que tem recebido. Colocamos mais de 100% do que arrecadamos no Fethab para a infraestrutura, fazendo 2500 km de chão virar asfalto em quatro anos. Vamos bater a própria meta e faremos mais de 3000 km de asfalto nos próximos anos”, declarou.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, elogiou o trabalho do governo de Mato Grosso para alavancar a Infraestrutura.  “Admiramos o que ele [Mauro] faz na Infraestrutura e o quanto ele fez de rodovias em Mato Grosso. É impressionante o Governo do Estado ter feito quase 3000 km de estradas com recursos próprios. Nós sabemos a força do seu governo. Temos que fazer política para servir bem às pessoas e vamos trabalhar juntos, trabalhando a integração entre Mato Grosso e Tocantins”, afirmou.

Também participaram do evento o vice-governador Otaviano Pivetta, o senador Wellington Fagundes, a deputada federal coronel Fernanda, os deputados estaduais Eugênio, Elizeu Nascimento e Roni Magnani; os secretários estaduais coronel César Roveri (Segurança) e Laice Souza (Comunicação), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes e prefeitos da região.

Só Notícias (foto: Mayke Toscano/arquivo)