Política

Mauro esconde atividades empresariais obscuras e recebeu "mimo generoso", diz EP

Foto: Isso É Notícia

O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) tenta esconder suas "atividades empresariais obscuras" após ter recebido um "generoso mimo" em forma de participação societária em uma usina de biodiesel em Alto Araguaia arrematada da massa falida da Agrenco por R$ 40 milhões.

Conforme o Isso É Notícia revelou, o filho do governador aparece no quadro de sócios e adminstradores da Fênix Biodiesel S/A. Um dos sócios da empresa é Eloi Marchett, sogro do ex-deputado federal Fabio Garcia, presidente do DEM-MT,  que pagou sozinho o valor milionário pela compra da usina.

O contra-ataque de Emanuel aconteceu por meio de nota disparada por sua assessoria de imprensa depois que Mauro partiu pra cima do político do MDB durante a visita do presidente Jair Bolsonaro, em Sinop, nesta sexta-feira (18). O democrata previu que o prefeito de Cuiabá terá o mesmo destino do ex-governador Silval Barbosa e que acabaria preso.

"Igualmente, com peculiar empáfia, [Mauro Mendes] tenta esconder suas conhecidas atividades empresariais obscuras, como, por exemplo, a mais recente, sua ligação com a empresa AGRENCO que, conforme noticiado na imprensa, o chefe do Poder Executivo estadual teria sido supostamente beneficiado com um “generoso mimo” em forma de participação societária", afirmou o prefeito, por meio de nota.

O prefeito ainda atribuiu os ataques de Mauro às vaias que o governador recebeu durante a visita presidencial em Sinop as quais classificou de "cena vexatória".