Política

Mauro afirma que Mato Grosso foi o que mais reduziu impostos e taxas no país

O governador Mauro Mendes (UB) afirmou, hoje, que o Estado foi quem mais reduziu impostos e taxas no país e citou que mais de 140 impostos, taxas e contribuições foram reduzidas ou cortadas, na sua gestão. “Fomos o governo que mais reduziu impostos no país. Está disponível todos os impostos que nós cortamos. Reduzimos o ICMS da energia, das telecomunicações, da internet, da gasolina, do diesel, do gás. Reduzimos 140 impostos, contribuições e multas acessórias. Quem é das pequenas e micro empresas sabe disso. O resto é fake news”, declarou, em entrevista na CBN.

Com as reduções, hoje Mato Grosso tem as menores alíquotas de ICMS do país em itens como energia elétrica (17%), telefonia e internet (17%), etanol (12,5%) e gás (12%). O corte de impostos faz com que cerca de R$ 1,2 bilhão deixe de entrar por ano nos cofres do Estado, dinheiro que continua no bolso do cidadão.

Mauro acrescentou que críticas sobre suposta taxação são mentiras inventadas pela oposição e que não possuem nenhuma comprovação, ao contrário da redução de impostos, que estão discriminadas nas faturas e disponíveis para consulta de todos os mato-grossenses. “As fake news infelizmente espalham rápido. Claro que o adversário vai criticar. Os adversários não vão falar que recuperamos o Estado, que estamos fazendo seis grandes hospitais, 2500 km de asfalto, que a Educação está recebendo muito investimento, assim como a Cultura e o Esporte. A oposição inventa porque não tem o que falar, e para tentar enganar a população”, concluiu.

Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)