Política

Juíza eleitoral pede que candidatos façam campanha dentro da lei

Foto: Portal Sorriso

Recentemente a juíza da 1ª Vara Cível de Sorriso, Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande assumiu nos trabalhos da 43ª Zona Eleitoral, em razão do pedido de afastamento do juiz Anderson Candiotto, após sofrer ataques pessoais por parte do candidato a prefeito do município, Júnior Pé no Chão do PC do B (Partido Comunista do Brasil).

Assim que assumiu a vaga, a juíza teve muito trabalho a fazer ao julgar centenas de registros de candidaturas entre outros compromissos atribuídos ao cargo. Agora, a magistrada garante que já está ambientada e pronta para atuar na Justiça Eleitoral.

A juíza aproveitou para pedir aos candidatos que façam uma campanha limpa, dentro da legalidade e cumprindo com o que foi deliberado anteriormente com o Ministério Público e a Justiça Eleitoral. “Peço pros candidatos que façam sua campanha normalmente, cumprindo o que já foi deliberado com MP e a Justiça Eleitoral. Que façam a campanha dentro do que é permitido pela lei que tenho certeza de que não teremos problema”, disse.  

Casagrande ainda falou sobre os desafios deste pleito em um cenário de pandemia. “A gente vem aprendendo a trabalhar de forma diferente desde o início da pandemia. Acredito que unidos, com lealdade e com boa intenção, tudo vai dar certo”.

Texto: Larissa Gribler / Portal Sorriso