Política

Damiani já é considerado um líder político e deve chegar à ALMT

Sorriso vive a expectativa de ter um grande deputado, que represente o município na ALMT em 2023. Leandro Damiani, ou Damiani da TV nome conhecido pela população sorrisense. Sorriso conta com mais de 100 milhabitantes e 67.362 eleitores.

Visto como um puxador de votos na legenda para as eleições de outubro próximo, quando deverá disputar o cargo de deputado estadual, Damiani tem sido acionado constantemente para discussões em nível estadual dado a influência e crescimento político que obteve nas últimas eleições municipais, quando conquistou impressionantes 3.340 votos. 

O atual presidente do legislativo sorrisense cresceu quase 2.000 votos da primeira eleição no ano de 2016 (1.385 votos) para a reeleição há um ano e meio atrás, conseguindo a maior votação proporcional para vereador do estado.

O bloco que acolhe Damiani deve garantir entre uma e duas vagas na ALMT, dentro do coeficiente eleitoral de 60.000 votos, conforme análises internas feitas a partir de pesquisas Damiani é o mais bem colocado no município, inclusive bastante distanciado de outros pré-candidatos como Xuxu dal Molin e do vice-prefeito Gerson Bicego.

Damiane já é considerado um líder político emergente e competitivo.

Ele servidor público desde 2004, advogado, jornalista, apresentador de TV, e também já exerceu o cargo de Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Damiani se apresenta e reafirma seu trabalho, com ênfase na saúde pública, o que lhe dado alta credibilidade junto à população, especialmente aos usuários dependentes do SUS.

O PSDB está projetando o nome de Damiani para o Estado, buscando retomar suas duas cadeiras na Assembleia Legislativa, já que ficou apenas com o deputado Carlos Avalone, após a migração do deputado Wilson Santos para o PSD, há alguns meses.