Política

Criada comissão de monitoramento climático para amparo de produtores em Sorriso

O prefeito Ari Lafin em conjunto com a Defesa Civil e Sindicato Rural anunciou, a criação da comissão que passará a monitorar de maneira constante o clima em Sorriso, com o principal objetivo de oferecer amparo aos produtores que vem enfrentando problemas e prejuízos com a safra 2023-2024. Conforme Lafin, a administração pública está pronta para “iniciar um trabalho de monitoramento do poder executivo com a entidade de classe organizada, que é o sindicato, fazendo com que todos os produtores que estão tendo seus prejuízos concretizados que tragam já informações para o Sindicato Rural”. 

“Através da presidência do coronel Denarni, que está assumindo a secretaria de Meio Ambiente e Tecnologia do município, = teremos reuniões periódicas a partir de agora, para que esses laudos possam ter consistência, amparo legal por nossa parte, inclusive da própria Defesa Civil que está em alerta. Muita calma, sabedoria e dizer aos produtores rurais que estamos juntos ao Sindicato Rural e vamos trabalhar 24 horas atentos a todos os movimentos que já estão acontecendo da safra”, explicou o prefeito. 

Segundo Ari Lafin, a pedido do próprio setor, inicialmente a comissão irá trabalhar dando devida atenção os produtores. “Repito quem estiver com problemas procure o sindicato, nada está descartado. Nós estamos aguardando porque as chuvas estão sendo por setores, ela não vem uma chuva parelha, então estamos sim sabedores que produtores estão com sérios problemas, algumas outras regiões até o momento estão com uma soja ainda saudável, mas tudo é o ainda. Se o clima continuar como ele está, nós teremos sim dias difíceis pela frente, estamos cientes e conscientes”, acrescentou.

Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria)