Política

CPI da Telefonia identifica que Sorriso número de antenas não chega a metade do necessário

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia, deputado Diego Guimarães, se reuniu hoje, em Sorriso, com o prefeito Ari Lafin, vereadores, dirigentes de entidades para saber das principais deficiências no setor de telefonia e internet. Ele expôs que a CPI constatou que deveriam estar instaladas 110 antenas de telefonia em Sorriso. Mas só tem 32. O relatório mostra ainda que todo o Estado tem 1.641 antenas, quantidade abaixo das 3.557 que seriam necessárias para atingir o padrão aceitável, de uma antena a cada mil habitantes.

A presidenta do Jardim Europa, Márcia Souta, manifestou que é preciso “um bom serviço de telefonia móvel na cidade e na área rural também, garantindo que os caminhoneiros, por exemplo, que tanto contribuem com o agronegócio, possam se comunicar nestas regiões”, cobrou.

 O vereador Diogo Kriguer disse aos membros da CPI que “temos bairros e distritos em nossa cidade em que o sinal de telefonia simplesmente não funciona; e a CPI vem justamente para isso, para acolher essas reclamações, buscar respostas e trazer resultados à nossa população”.

O prefeito Ari Lafin complementou que, em vários pontos de Sorriso, a população fica sem acesso ao serviço. “A cidade cresce 20% ao ano, a população está trabalhando, fazendo sua parte, gerando impostos, contribuindo com o que é justo, e nós, juntos, estamos aqui reforçando essa reivindicação, de que o cidadão tenha o acesso ao serviço quando necessita”, expôs Ari.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)