Política

Com pneumonia, secretário é transferido para hospital em SP

Foto: Mídia News

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, está sendo transferido, na tarde desta terça-feira (1º), para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Einstein Albert, em São Paulo.

Na noite de segunda-feira (30), o secretário apresentou um quadro de pneumonia e processo de otite - inflamação no ouvido – e foi encaminhado para a UTI do Hospital Femina.

De acordo com o cardiologista Carlos Carretone, que cuida do secretário, a transferência ocorre pois Figueiredo é um paciente “vulnerável” e requer maiores cuidados. 

Além de acima dos 60 anos, o secretário é diabético e portador da doença de Crohn - uma inflamação no trato gastrointestinal.

“Esta tudo sob controle, ele está indo bem. É uma situação atípica, porque é um paciente vulnerável. Vamos fazer todos os exames e analisarmos”, disse o médico ao MidiaNews.

Carretone ainda informou que Figueiredo permanece consciente e que irá acompanhá-lo para São Paulo. O embarque em UTI aérea ocorre por volta das 16h.

No final de junho, o secretário testou positivo para o coronavírus. Ele chegou a fazer um exame para ver se teve um reinfecção, mas foi descartado.

Texto: Cíntia Borges/Mídia News