Esporte

Após longo período afastada por lesão, atleta de Sorriso conquista prata no Brasileiro de atletismo

A atleta Nerisnelia dos Santos Sousa, da Associação Sorrisense de atletismo, conquistou medalha de prata, no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo, realizado em Bragança Paulista (SP), no final de semana. A atleta estava afastada das pistas, desde que sofreu uma lesão a cerca de 1 ano e 7 meses. Durante esse período Nerisnelia passou por cirurgia e um longo tratamento até o retorno.  

“Estamos orgulhosos pelo resultado da nossa equipe que deu um show na competição. Destaque para a Nerisnelia que veio de uma longa recuperação de quase 2 anos, de uma lesão complicada, mas a superação da atleta falou mais alto para esse retorno triunfal”, destacou o treinador Marquinhos. 

O brasileiro de interclubes reuniu mais de 860 atletas, de 128 clubes, durante os dias 16 e 17, no estádio do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo. 

Além da medalhista Nerisnelia, a equipe sorrisense viajou com mais nove atletas, Eduardo Furtado da Cruz, Ionane Linhares da Costa Azevedo, Luiz Victor Gomes de Souza, Ana Vitória de Almeida Melo, Geraldo Weslei de Almeida Melo, Carina Santos Andrade Nigro Antiga, Matheus Gomes Santos, Pedro Henrique Neves Ferreira, Eric Vitor campos da Silva, que avançaram para as finais, mas não conseguiram pódio. 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)