Geral

Corpo do 3º motorista de aplicativo assassinado é encontrado em Mato Grosso

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, localizaram na manhã de ontem, o corpo do motorista de aplicativo, Nilson Nogueira, de 42 anos, em Várzea Grande. Ele foi a terceira vítima assassinada por um jovem de 20 anos, e dois adolescentes, de 15 e 17 anos, apontados como executores dos homicídios. O trio foi detido ontem e confessaram friamente a execução dos crimes e indicaram os locais onde ocultaram os corpos. Os três foram presos próximos à UPA do bairro Cristo Rei.

Os corpos de Márcio Rogério Carneiro, 34 anos e Elizeu Rosa Coelho, 58 anos, foram localizados no bairro Jardim Petrópolis, na região do Chapéu do Sol, e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande, ontem à noite. A DHPP continuou com as diligências e localizou hoje o corpo de Nilson Nogueira, a terceira vítima.

As investigações iniciaram sábado de manhã, após a equipe do Núcleo de Desaparecidos receber informações sobre a primeira vítima, Elizeu Coelho. Entre a noite de sábado e ontem, a equipe recebeu a comunicação do desaparecimento dos motoristas Nilson Nogueira e Márcio Rogério Carneiro.

Elizeu estava dirigindo um veículo Fiat Uno quando saiu para trabalhar no período da quinta-feira à noite (11) e não fez mais contato, comportamento que não era habitual da vítima em deixar de atender ligações ou enviar mensagens. Familiares começaram a buscar pela vítima e um genro de Elizeu encontrou o Fiat Uno perto de uma praça, no bairro Cristo Rei.

A segunda vítima, Nilson Nogueira, morador do CPA 3, saiu de casa no início sábado, no início da noite, para trabalhar com seu veículo GM Ônix prata. Seu pai procurou a Polícia Civil no domingo relatando que não conseguia falar com Nilson, que ele não tinha o hábito de dormir fora de casa e o celular estava fora de área. As investigações apuraram que o veículo dele foi visto domingo de madrugada, por volta das 04h35, próximo à Ponte Nova, sentido Cuiabá-Várzea Grande.

Ontem de manhã, a polícia recebeu o registro de desaparecimento da terceira vítima, Márcio Carneiro, que morava em um condomínio na Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande. A esposa relatou que ele saiu de casa por volta das 21h, domingo, dirigindo um Fiat Palio branco, locado, e desde então não fez mais contato. Na mesma manhã, o veículo foi localizado pelo proprietário, sem as placas, no bairro Cristo Rei.

Os três veículos utilizados pelos motoristas foram localizados em Várzea Grande. O Palio e o Ônix foram localizados na mesma região que o primeiro, abandonados para possivelmente serem ‘esfriados’ – ação costumeira no roubo ou furto, quando os criminosos deixam os veículos em algum local durante um tempo, para verem se são rastreáveis.