PODER EXECUTIVO

Zona Oeste vai passar a contar com atendimento estendido em saúde

A pedido dos presidentes de bairros da Zona Oeste da Cidade, via Casa dos Conselhos, o prefeito Ari Lafin definiu que, a partir do segundo semestre deste ano, a região vai passar a contar com uma unidade de saúde com atendimento estendido, a exemplo do trabalho que vem sendo desenvolvido nas Upinhas da Zona Leste e do Santa Clara.

O anúncio, feito durante reunião com o presidente da Casa dos Conselhos, Celso Marcon, e com o secretário-adjunto de Saúde e Saneamento (Semsas), Sílvio Stolfo, vem em reconhecimento à demanda levantada pelos líderes comunitários de toda a região. “São constantes os pedidos de uma unidade de saúde que garanta esta acolhida no período noturno, permitindo assim o acesso a consultas, exames e atendimentos emergenciais às pessoas que por conta da rotina de trabalho, não conseguem buscar este atendimento no horário comercial nas unidades de saúde, e, muitas vezes, só procuram atendimento quando a situação já está agravada”, contextualiza Marcon.

“Estamos em um processo de análise e avaliação  para verificar qual unidade de saúde centralizará estes atendimentos estendidos, até as 22 horas”, comentou o prefeito, destacando a relevância da demanda. “Ter uma unidade de saúde que atenda no período noturno perto de casa traz mais conforto às nossas famílias, especialmente em momentos que a pessoa já está mais fragilizada”, acrescenta.

Imagens

Texto: Nádia Mastella

Fotos: Cleiton Isidório