Geral

Xuxu perde novamente para Damiani na Justiça Eleitoral

É claro e notório que as últimas pesquisas para deputado estadual no Mato Grosso, estão incomodando o candidato Xuxu Dalmolin, que mais uma vez perdeu na Justiça Eleitoral para seu principal adversário, Damiani da TV, que aparece entre os primeiros na disputa por uma cadeira no Legislativo do Estado e que deve receber o maior número de votos em Sorriso. 
Xuxu acionou o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso – TRE-MT, para tentar impugnar seu registro de candidatura, alegando que Damiani não teria se desfilado, dentro do prazo legal, do cargo de representante do Mato Grosso, da União dos Vereadores do Brasil – UVB, mesmo não precisando abrir da mão da função para sua candidatura.
Os membros do TRE-MT julgaram como improcedente o pedido e Damiani registrou sua candidatura. Não contente com a decisão, Xuxu recorreu e hoje (28/09), por mais uma decisão da Justiça Eleitoral, foi novamente derrotado e Damiani continua na disputa pela vaga na Assembleia do MT. 
Na matéria divulgada no próprio site do TRE- MT (https://www.tre-mt.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Setembro/tre-mt-rejeita-agravo-e-defere-candidatura-de-leandro-damiani-a-deputado-estadual), mostra que a Justiça Eleitoral rejeitou agravo interno oposto por Xuxu, em face de decisão monocrática que deferiu o registro de Damiani para concorrer ao mesmo cargo nas eleições 2022. A decisão unânime foi proferida na sessão plenária desta quarta-feira (28/09).
“Lamento muito que o outro candidato apele para este tipo de perseguição, tentando me tirar da disputa de qualquer jeito. Estou fazendo uma campanha limpa e cheia de entusiasmo, sendo muito recebido por cada morador que visitamos. Queria que ele fizesse o mesmo, ir para rua, receber o carinho das pessoas como estou fazendo e deixar a população livre em escolher e não ficar tentando me tirar do pleito por meio da justiça. Espero que com mais esta derrota, ele pare e me deixe trabalhar. O povo está mostrando que nossa campanha será vitoriosa e que nosso caminho é do bem”, declarou Damiani.