Geral

Volume de chuvas deixa Secretaria de Transportes em alerta com estradas vicinais

Para conseguir transportar a soja da safra 2021/2022, os produtores rurais de Sorriso precisam de boas estradas. As chuvas, que têm caído nos últimos dias, estão desafiando e ameaçando a tranquilidade do escoamento da produção sorrisense.

Porém, quando o tempo abre, a Secretaria de Transportes faz o socorro para garantir a trafegabilidade nos cerca de 2 mil quilômetros de estradas vicinais que circundam o município. 

“A Secretaria de Transporte faz o socorro imediato e manutenção quando o tempo ajuda. Houve dois dias de sol, e nós conseguimos encascalhar alguns trechos e dar uma acelerada em alguns pontos mais críticos. Hoje voltou a chover, e o serviço está parado. Mas temos o pessoal em São Luís Gonzaga para manutenção, e agora na 404, sentido Sorriso para manutenção, e a 222 acabou ontem, e foi iniciado o cascalho no Pontal do Verde, com máquinas para darmos prosseguimento ao serviço. Temos alguns bueiros sendo monitorados”, informou o secretário-ajunto Emerson Farias.

Ainda segundo Emerson, até agora, o município já registrou duas vezes mais o volume previsto de chuva para o período, o que deixa as equipes em alerta. “Mas há previsão de que a partir do dia 10 o tempo melhore”.

Para a realização dos serviços de reparo, Emerson ressalta que conta com equipe preparada e maquinário suficiente, além da parceria com os produtores rurais. “A Secretaria de Transportes fez o investimento de R$ 4,5 milhões no ano passado e há pedido de novos maquinários para chegarem até março na ordem de R$ 4 milhões”.