PODER EXECUTIVO

Vice-prefeito apresenta panorama de Sorriso a representantes de construtora paulista

O vice-prefeito Gerson Bicego apresentou, na manhã desta quarta-feira (18), ao presidente do Grupo Encalso Dahma, Elias Lages de Magalhães Neto, o “Sorriso em Números”, material que apresenta, não apenas os dados econômicos sobre a Capital Nacional do Agronegócio, assim como da região onde está inserida, mas também o panorama social e, principalmente, suas potencialidades.

Junto a Elias, também conferiram o “raio -x” sobre Sorriso a diretora-geral do grupo, Daniela Alonso Rodrigues e a advogada Susana Anziani, que também atua como consultora de empresas. Participaram também da reunião com os representantes da construtora paulista, com atuação nacional, proprietários de áreas que estão sendo prospectadas pela Encalso Dahma para seguir com o processo de expansão urbana em Sorriso.

A expectativa da construtora é edificar dois condomínios na Zona Oeste da cidade, a partir do prolongamento da Avenida Brasil, na região aos fundos dos bairros União e Mont Serrat. De acordo com Daniela, nas cidades onde atua, principalmente no Sudeste do Brasil, o grupo contribui para a consolidação da paisagem urbana. “Não são apenas condomínios isolados, mas pensamos sempre em agregar para construir bairros efetivamente”.

“Nosso planejamento será feito levando em consideração o zoneamento urbano”, reforçou o presidente, lembrando que, se concretizada, a vinda da construtora para Sorriso deve resultar em geração de emprego, renda e consequente aquecimento de toda a economia local, e também regional.

“É muito gratificante receber visitas como esta, que mostram que a taxa de crescimento de 20% ao ano deve se manter constante por um bom tempo ainda, à medida que novos empreendimentos chegam para se estabelecer no Município, e, desta maneira, oferecer produtos diferenciados à nossa população, e, principalmente, estimular a geração de empregos”, destacou Gerson, antecipando aos visitantes que está no planejamento do Município seguir com ações de infraestrutura urbana na área prospectada.

“Junto a parceiros, estamos articulando ações de paisagismo e de melhoria da infraestrutura do Bairro União, um dos mais antigos de nossa cidade”.  

Tags

Texto: Nádia Mastella