PODER LEGISLATIVO

Vereadores se reúnem com assessor do presidente Lula em busca de investimentos para Sorriso

Os vereadores Chico  da Zona Leste,  Ademilson Caroço  e o vereador licenciado Wanderley Paulo, estiveram na tarde de ontem (06),  no Palácio do Planalto, reunido com o assessor especial da Presidência da República Valtenir Pereira, para tratar sobre os processo do Assentamento Jonas Pinheiro e Alto Celeste que estão tramitando na Advocacia Geral da União  - AGU, bem como pedir aporte financeiro para construção de CEMEIS.

Os vereadores explicaram a importância de legalizar o assentamento , para que a agricultura familiar consiga se beneficiar com a linhas de créditos do Governo Federal. Valtenir explicou que está acompanhando de perto os trabalhos da AGU. 

Na questão de aporte financeiro para investimentos na educação infantil, durante a reunião, realizaram uma vídeo chamada para a Secretária de Educação Lúcia Drechsler, onde  Valternir Pereira explicou da necessidade dos projetos estarem inseridos no  - PAR  - Programa de Ações Articuladas do Governo Federal, para então, realizar  gestão junto ao Ministério da Educação,  em busca de atender a demanda dos vereadores, para a disponibilização de recursos financeiros para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil.

Após terem a confirmação do cadastramento do projeto do PAR, o assessor da presidência afirmou ao parlamentares que estará  acompanhando de perto a solicitação visando a liberação dos recursos o mais rápido possível.

Tags

Imagens

Texto: Claudia Sarubo

Fotos: Claudia Sarubo