PODER LEGISLATIVO

Vereadores participam de assinatura de contrato com os hospitais Fátima e 13 de Maio

Os vereadores participaram na manhã de ontem (16), no Paço Municipal, da assinatura do contrato com o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima e Hospital e Maternidade 13 de Maio para disponibilização de leitos clínicos de retaguarda para atender a demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava.

A estimativa inicial é disponibilizar até 10 leitos/dia, cindo em cada unidade para transferência de pacientes em estado mais leve, com direito a acompanhante nos casos amparados por lei. No total, o Município deve aplicar até R$ e R$ 1.791.000,00 (um milhão, setecentos e noventa e um mil reais).

De acordo com secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, as tratativas começaram no início do ano e agora a parceria foi efetivada. “Trouxemos a ideia ao prefeito e ele prontamente nos autorizou a buscar esse amparo e colocou recurso no orçamento para que a parceria fosse possível”, disse.  

“Nossa UPA está sobrecarregada e com essa ação iremos desafoga-la e dar mais conforto a quem aguarda atendimento. Agradeço aos gestores do Fátima e do 13 de Maio que entenderam nossa dificuldade e realizaram o cadastro, a todos os envolvidos neste processo e aos vereadores, pois sem o apoio do Legislativo certamente não poderíamos realizar esta parceria tão importante, que necessitava de dotação orçamentária”, destacou o prefeito.  

“Sabemos que a saúde é um grande gargalo e Sorriso tem conseguido lidar com isso de forma muito positiva. Estamos felizes em ver que essa parceria se concretizou e que conseguiremos garantir atendimento à população. Em nome dos vereadores reitero nosso compromisso em ajudar o Município sempre que for preciso, principalmente nas demandas de saúde”, frisou o presidente, Iago Mella, afirmando que mais de 50% do valor das emendas impositivas serão destinadas à saúde. 

A assinatura do contrato contou com a presença de servidores do Executivo, a direção da UPA e representantes das unidades hospitalares.

Tags

Texto: Fabiola Ost c/ Decom

Fotos: Elielton Blasius