Geral

Vereadores conhecem fábrica de gelatina que gera mais de 150 empregos no município

Os vereadores Iago Mella e Zé da Pantanal, estiveram conhecendo a empresa Gelnex, fábrica de gelatina que se instalou em Sorriso, em 2017. Esta é a quinta unidade no país. Especializada na fabricação de gelatina e colágeno, com atuação global, exporta para mais de 60 países.

Acompanhados pelo gerente industrial André Raphael Kokowizc, os parlamentares conheceram todo o processo da indústria conheceram a metodologia da rastreabilidade e segurança das matérias-primas que são extraídas exclusivamente de animais inspecionados a partir de estabelecimentos autorizados pelo ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Garantimos a movimentação segura e a qualidade dos produtos aos nossos clientes. Nossos produtos e processos são reconhecidos pelas mais renomadas instituições certificadoras e também em auditorias externas”, explicou André.

Esta certificação demonstra nossos esforços no que se refere ao controle operacional com foco na qualidade e na segurança alimentar, bem como o compromisso em aumentar a satisfação dos clientes, fornecendo produtos dentro dos mais altos padrões de segurança alimentar.

O parlamentar Zé da Pantanal destacou a importância dos trabalhos sociais que a indústria oferta em prol dos direitos das crianças e adolescentes, “ Temos que parabenizar essa preocupação em ajudar financeiramente as diversas instituições de filantropia da cidade pois fortalece os projetos sociais e saber que mais de 250 crianças são assistidas pela empresa isso nos enaltece”, pontuou

Iago Mella falou da importância da geração de emprego e renda para o município. “ Hoje a indústria possui de forma direta 180 funcionários totalmente sorrisense, movimenta a economia local, com mais de 300 empregos indiretos.  Termos empresas que se preocupa com a renda, gera emprego, realiza projetos e programas sociais mostra que já adotou nossa cidade”, destacou.

Na oportunidade foi explicado aos vereadores a necessidade da construção de um acesso da fábrica até a rodovia MT-242.


Autor: Assessoria de Imprensa