PODER LEGISLATIVO

Vereadores acompanham obra de concretagem da rampa de acesso para embarcações no Rio Teles Pires

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou no sábado (23) a concretagem da rampa de acesso para embarcações na ponte do Rio Teles Pires, sentido Ipiranga do Norte.

Os vereadores Diogo Kriguer e Zé da Pantanal estiveram no local acompanhando a obra, juntamente com o secretário da pasta, Milton Gueller, o secretário de Administração, Estevan Calvo e proprietários de lojas de pesca.

Segundo Gueller, a rampa tem 6 metros de largura e 20 metros de expansão, o que possibilitará a descida de dois barcos ao mesmo tempo. O local terá ainda estacionamento, lixeiras e iluminação para facilitar o acesso dos pescadores ao rio. “Esta é uma demanda antiga solicitada por vereadores e munícipes. Agora, com a rampa, os pescadores poderão descer suas embarcações com segurança”, disse.

Segundo Diogo, a intenção é expandir o projeto para o Rio Verde e outros pontos do Teles Pires utilizados por pescadores. “É um pedido nosso que está sendo atendido e fiz questão de acompanhar de perto este trabalho, para que nossos pescadores possam ter um espaço melhor para descer seus barcos com tranquilidade”, destacou.

“Em março deste ano trouxemos a Marinha do Brasil para pedir autorização para fazer esta rampa de acesso, que dará viabilidade aos pescadores. Agradecemos a gestão por atender a esta solicitação”, complementou Zé da Pantanal.

Além de facilitar o acesso das embarcações, a rampa auxiliará no trabalho do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), na fiscalização das atividades ambientais e de pesca no Município.

Tags

Imagens

Texto: Fabiola Ost

Fotos: Assessoria