PODER LEGISLATIVO

Vereadora sugere criação de programa de atenção à saúde do idoso

A vereadora Jane Delalibera (PL) apresentou a Indicação 981/23 que sugere ao Poder Executivo a criação de programa de atenção à saúde do idoso em Sorriso.

Segundo ela, o processo de envelhecimento populacional demanda a implementação de políticas públicas específicas para atender às necessidades da população idosa. “Com o envelhecimento, aumenta-se a incidência de doenças crônicas e condições de saúde que requerem cuidados especiais. A partir da criação de um programa voltado ao idoso, estaremos prevenindo o surgimento dessas condições e promovendo o controle adequado das existentes”, enfatizou.

Conforme a indicação, o programa prevê a integração entre os serviços de saúde, com a criação de equipes multidisciplinares, como forma de facilitar o acesso dos idosos a consultas, exames e tratamentos especializados.

Na opinião de Jane, o programa poderá ainda incluir atividades físicas, culturais e de lazer voltadas para os idosos, promovendo envelhecimento ativo, saudável e com integração social. “Além do atendimento direto aos idosos, o programa poderá incluir ações de orientação e suporte para as famílias, auxiliando na promoção do bem-estar dos idosos em seus lares”, finaliza.

Tags

Imagens

Texto: Angela Gimenez