PODER LEGISLATIVO

Vereador solicita agendamentos diários para atendimento odontológico nas unidades de saúde

Após apresentar a Indicação nº 852/23, onde solicita que os agendamentos para atendimento odontológico nas unidades de saúde do município sejam disponibilizados diariamente, o vereador Leandro Damiani esteve visitando, nesta sexta-feira (15), alguns postos de saúde para verificar as filas que formam antes da abertura das unidades e ouvir a população sobre o assunto.  

“Os agendamentos para atendimento odontológico são realizados apenas duas vezes no mês, o que causa reclamações por parte dos usuários da rede de saúde pública municipal. Hoje mesmo encontrei uma paciente que chegou no posto de saúde 1h da manhã para garantir o agendamento, que é feito apenas nos dias 1º e 15 de cada mês”, explica Damiani.

O parlamentar defende que a forma de agendamento seja alterada e que sejam disponibilizadas fichas diariamente. “Por que não evitar todo esse transtorno de ter que ficar na fila para garantir uma vaga? Precisamos proporcionar mais comodidade aos pacientes e agilidade nos tratamentos, por isso reitero meu pedido à Secretaria de Saúde e Saneamento para que tenhamos agendamentos diários para consultas com dentistas”, frisa.

Tags

Imagens

Texto: Bianca Arruda

Fotos: Elielton Blasius