PODER LEGISLATIVO

Vereador reapresenta pedido de criação de uma Unidade de Atendimento Pediátrico em Sorriso

O vereador Celso Kozak (PSDB) está indicando novamente a criação de uma Unidade de Atendimento Pediátrico para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Sorriso. O pedido havia sido apresentado em abril de 2023.

Segundo o parlamentar, o drama do número insuficiente de pediatras para fechar as escalas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) faz com que pais e mães tenham de percorrer unidades de diferentes regiões em busca de especialistas.

“Nosso objetivo principal é prestar assistência às crianças e suas famílias, em situações de emergência e agravo à saúde, que impliquem em risco iminente de vida e exijam tratamento imediato. Queremos que a população possa dispor de um local específico onde terá a certeza de encontrar especialistas e já realizar os exames que necessitam para atendimento da criança”, explica Celso Kozak.

A Indicação nº 282/24 foi apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira (12/04) e será encaminhada do prefeito Ari Lafin e à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

 

Tags

Imagens

Texto: Fabiola Ost

Fotos: Internet