PODER LEGISLATIVO

Vereador quer que pacientes atendidos no AME protocolem pedidos de exames e cirurgias na própria unidade

Reunido com o secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, o vereador Celso Kozak (PSDB) sugeriu ao gestor que os pacientes atendidos no Ambulatório Médico Especializado (AME) possam fazer encaminhamentos para exames e cirurgias no próprio ambulatório.

Atualmente, após a consulta com o especialista, o paciente precisa ir até sua Unidade Básica de Saúde (UBS) para protocolar o pedido.

“Estamos vendo a possibilidade de ter uma equipe que dê entrada nesse pedido ali mesmo na recepção do AME, assim que o paciente sair da consulta. Isso trará mais conforte ao paciente e agilidade à prestação do serviço”, explicou Kozak.

O secretário disse que debaterá a demanda com a equipe da Atenção Especializada, a diretoria do AME e a Central de Regulação. “Essa ideia é muito boa e nos parece viável. Vamos trabalhar nisso e tentar atender sua solicitação o mais rápido possível”, garantiu.

“O secretário recebe muito bem nossas solicitações e às atende sempre que possível. Estamos  buscando sanar às necessidades da população e melhorar a saúde do nosso município”, finalizou o parlamentar.

Texto: Fabiola Ost