Esporte

Velocista de Sorriso conquista medalha de bronze no I Meeting Internacional rumo a Tóquio

Foto: Portal Sorriso

O sorrisense Arielton Costa dos Santos subiu ao pódio ao conquistar medalha de bronze no I Meeting Internacional Rumo a Tóquio de Atletismo, realizado neste domingo (20) pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na pista do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP).

“Foi muito boa a participação do Arielton na competição. Ficou entre os três atletas mais rápidos do meeting, atingindo a marca de 10.41. Agora, ele participa da segunda etapa na quarta-feira”, conta o treinador Marcos Flademir Vieira.

O II Meeting Internacional Rumo a Tóquio será na quarta-feira (23), também no CNDA de Bragança Paulista. Os dois meetings são da categoria D da World Athletics e foram criados pela CBAt com o objetivo de auxiliar os atletas que buscam índices ou somar pontos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que terá a cerimônia de abertura no dia 23 de julho.

A participação do atleta nos meetings tem o apoio do Governo do Estado. A Associação Sorrisense de Atletismo - ASA Sorriso conta também com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Sicredi. A ASA Sorriso também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).