Polícia

Troca de tiros deixa dois baleados e um morto em Sinop

Homem de 37 anos, identificado como Adenilson Rodrigues de Oliveira, foi morto durante uma troca de tiros na Estrada de Selene, zona rural de Sinop. Na ação, ao menos outras 3 pessoas foram baleadas e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com as informações apuradas pelo GD, a polícia foi acionada por volta das 20h50 para atender um caso de homicídio na zona rural. Quando chegaram, encontraram um homem caído no chão, já sem sinais vitais. Ele estava o lado de um Honda Civic atingido por vários tiros.

Havia perfurações na janela e na porta esquerda. Dentro, os policiais observaram uma quantia de sangue e cápsulas de calibre 9 mm e 380.

Mais feridos

PM percebeu que poderia ter mais feridos na ação e começou uma busca pelas unidades de saúde da cidade. A primeira encontrada foi um rapaz de 28 anos, baleado no abdômen.

Ele contou que estava na companhia do patrão – motorista do Civic –, quando foram abordados por um veículo Gol branco. O motorista sacou uma arma de fogo e atirou várias vezes contra o veículo. Condutor perdeu o controle e acabou batendo na cerca de uma fazenda.

Atirador desceu do Gol, foi até a vítima e efetuou mais tiros. O motorista do Civic chegou a sacar uma arma de fogo e atirou contra o suspeito, que foi flagrado em seguida caído no solo.

Nesse momento, a testemunha hospitalizada contou ainda que flagrou um terceiro homem chegando na cena e que esse seria um suposto policial militar, que flagrou a ação e atirou contra o motorista do Gol.

Versão confirmada

As duas vítimas, que antes estavam no Civic, usaram o carro do atirador para fugir do local em busca de ajuda. Enquanto isso, PM recebeu um novo chamado, informando que no Hospital dos Pinheiros estava uma nova vítima da ação – o PM.

Ele contou que flagrou o motorista do Gol com arma em pinhos atirando contra o motorista do Honda. Ele tentou conter o atirador, dando ordem de parada e se apresentando como policial, mas sem sucesso.

Ele chegou a ser baleado quando tentou desarmar o suspeito, que teve a arma de fogo apreendida. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O motorista do Civic, que fugiu com o Gol, não foi encontrado.