Polícia

Trio é preso por roubo e extorsão de pai e filho moradores de Lucas do Rio Verde

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prenderam em flagrante três pessoas envolvidas no sequestro e roubo de pai, de 61 anos, e filho, de 28 anos, ocorrido nesta semana, e recuperou bens, entre eles o Ford Ka levado das vítimas. As duas vítimas residem em Lucas do Rio Verde.

Os investigadores da Derf identificaram o veículo usado no roubo, um Renault Kwid e prenderam um dos autores do crime. Na continuidade das diligências, foram recuperados alguns bens das vítimas, entre eles o veículo Ford KA branco, que estava no pátio do Terminal Rodoviário de Rondonópolis. Segundo o suspeito preso, o grupo que cometeu o crime trocaria as placas do carro para vendê-lo no Paraguai.

As outras duas prisões foram de um casal que recebeu os valores roubados das vítimas, por transferências bancárias. Ambos suspeitos, de 20 anos, foram presos em flagrante, em uma casa no Jardim das Hortências em Rondonópolis, pelos crimes de receptação, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Os suspeitos, segundo a Polícia Civil, receberam, em conta bancária, mais de 10 mil reais tomados das vítimas, que vieram de Lucas do Rio Verde na terça-feira, até Rondonópolis, para negociar a compra de uma retroescavadeira, anunciada em uma rede social, entretanto, foram vítimas do roubo. A transação comercial foi marcada com pai e filho no Setor Industrial de Rondonópolis. Os supostos vendedores chegaram no local e abordaram as vítimas, usando arma de fogo e as ameaçaram. Em seguida, a vítima de 28 anos foi colocada no porta-malas do veículo Ford Ka e seu pai no banco traseiro, com a arma na cabeça. A vítima de 61 anos foi obrigada a realizar várias transações bancárias. Posteriormente, os criminosos abandonaram as vítimas no bairro Parque dos Lírios, de onde conseguiram acionar a PM. 

Durante a investigação sobre o roubo e sequestro das vítimas, a equipe da Derf de Rondonópolis chegou ao casal que ‘emprestou’ as contas bancárias aos criminosos. As vítimas foram obrigadas a realizarem transferências via Pix para as contas que os suspeitos indicaram. Os policiais civis apuraram ainda que o casal detido também recebeu um valor de R$ 10 mil, oriundos do golpe do OLX ocorrido na cidade de Cáceres, no dia 26 de março.