Polícia

Três criminosos morrem em confronto com a Força Tática em Sorriso; 3 armas apreendidas

Três homens foram mortos a tiros, após confronto com policiais militares em uma residência, há pouco, na avenida dos Ipês, no bairro Jardim Itália. Um teve o óbito confirmado no local e outros dois foram socorridos ao hospital regional, mas não resistiram aos ferimentos. O tenente-coronel da PM, Jorge Almeida, detalhou que a troca de tiros ocorreu após a equipe localizar um veículo com características parecidas utilizadas em crimes no município. 

“A equipe estava em patrulhamento tático, tínhamos vastas informações desses suspeitos terem cometidos vários homicídios passados em Sorriso, inclusive com as características do veículo que estariam usando. No patrulhamento avistou esse veículo e infelizmente durante as averiguações eles vieram a óbito. A Força Tática teve que usar a força letal, tendo em vista que eles ameaçaram com arma de fogo a guarnição e então foi necessário efetuar disparos de armas de fogo contra os suspeitos”, explicou. 

Segundo Jorge, três armas de fogo foram apreendidas com os suspeitos e que devem passar por perícia. “Essas pessoas estavam aterrorizando município de Sorriso. Cometeram diversos homicídios, temos essas informações e as armas apreendidas com certeza vai bater com alguns homicídios aqui do município”, ressaltou. 

“Ontem, salvamos três vidas no Mário Raiter, essas pessoas iriam vitimar mais três, nós fizemos a operação ontem e eles optaram por não fazer, por ter a presença ostensiva da Polícia Militar. Temos que saber quem está bancando essas execuções, eles são as pessoas que vão fazer as execuções, mas eles recebem essas ordens”, destacou. 

O local foi isolado para Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Investigadores da Polícia Civil estão no local para apurar a dinâmica da ocorrência. Os corpos serão encaminhado ao IML para exames de necropsia.  

Só Notícias/Kelvin Ramirez e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)