Geral

Trabalhadores ficam 'por um fio' após cabo de aço romper; bombeiros resgatam

No final da tarde desta terça-feira (10), o Corpo de Bombeiros de Sorriso atendeu uma ocorrência de acidente de trabalho em altura, no bairro Industrial II. No local, dois homens ficaram pendurados após um cabo de aço se romper. Os militares utilizaram da técnica de rapel para salvar um dos trabalhadores (assista aqui).

Conforme os bombeiros, os trabalhadores atuavam na parte externa de um prédio em construção e utilizavam de uma plataforma suspensa por cabos de aço tipo “balancim”, onde um dos cabos de aço se rompeu ocasionando a queda dos trabalhadores.

Os dois homens ficaram suspensos somente pelo cabo (linha de vida) que utilizavam como segurança.

A guarnição avaliou a situação e de imediato com a utilização da escada prolongável fez a retirada do trabalhador que se encontrava em menor altura. O homem não apresentava ferimentos.

Após isso, a guarnição subiu até a cobertura do edifício, fez a montagem de uma linha de rapel e um bombeiro militar desceu até à vítima. O militar passou a vítima da “linha de vida” que ele utilizava para o sistema de segurança dos bombeiros.

Em seguida, o bombeiro e a vítima desceram em segurança por meio da técnica de rapel. Em solo, a guarnição realizou avaliou o trabalhador, que se queixava de dores na região da pelve e no membro inferior esquerdo.

O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).