Polícia

Trabalhador fica preso após fossa cheia desmoronar em Sorriso

Um homem ficou preso e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, esta tarde, após o desmoronamento de uma fossa. O acidente de trabalho ocorreu no quintal de uma residência localizada na rua Pedro Alvares Cabral, no bairro Jardim Carolina.

Segundo o sargento Teotônio, do Corpo de Bombeiros, a vítima estava cavando uma fossa, ao lado de outra que estava cheia. “Em um determinado momento, a fossa desmoronou e a que estava cheia acabou tomando o espaço que ele estava cavando”, resumiu o militar.

O bombeiro explicou que precisou cavar com as mãos para soltar a perna da vítima. “A gente chegou no local e verificou a segurança. Colocamos uma escada, fizemos uma ancoragem na vítima e em mim e começamos a trabalhar. Um local insalubre, infelizmente, mas estamos aí para isso. Conseguimos cavar um pouco, com a mão mesmo, haja vista que não conseguimos ver a perna dele e se colocássemos uma ferramenta poderia causar uma lesão”.

Após ser retirado, o trabalhador foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima está consciente e orientada, e não ficou gravemente ferida.

Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)