Polícia

Suspeitos de furtar pneus em borracharia e atear fogo na BR-163 são presos em Nova Mutum

Três homens foram presos envolvidos em furto a uma borracharia na madrugada desta quarta-feira (23), em Nova Mutum. Eles chegaram a atear fogo nos pneus, fecharam uma rodovia e atiraram contra policiais na fuga. Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança de um estabelecimento mostra o momento (assista aqui).

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia via 190 em que dizia que homens em uma caminhonete Hilux havia furtado pneus em uma borracharia com o intuito de atear fogo para bloquear a rodovia. 

Em conversa com a PM, a proprietária da borracharia relatou que os suspeitos chegaram no seu estabelecimento, armados, proferindo ameaças e subtraindo os pneus para serem usados em um trecho da BR-163.

De imediato os militares saíram em rondas e 5 km do local do furto visualizaram os 3 indivíduos ateando fogo nos pneus. Ao tentar realizar a abordagem, os suspeitos efetuaram disparos contra a guarnição, entraram no veículo e fugiram.

Durante a perseguição, o trio entrou em uma área privada, lá  eles desceram do carro e se esconderam em uma área de mata e após algumas horas decidiram se entregar.

O trio foi preso em flagrante. Eles responderam pelo crime de furto, porte ilegal de arma de fogo, atentado contra área de segurança.