Polícia

Suspeito que planejava furto a loja morre baleado pela PM em Mato Grosso; comparsa é preso

Ação integrada das forças de segurança, prendeu um homem e impediu furto a uma loja de eletrodomésticos na rua 13 de Junho, no Centro de Cuiabá. Na ocasião, materiais que seriam utilizados para arrombar o cofre do estabelecimento e uma arma de fogo com munições foram apreendidos. Um outro suspeito acabou baleado e morreu.

Conforme o boletim de ocorrência, equipes do Grupo de Apoio e 24º Batalhão de Polícia Militar obtiveram informações de que uma quadrilha planejava furtar estabelecimentos comerciais, e que iriam acessá-los através de um matagal na rua Antônio Maria. Ainda conforme informações, dois carros davam apoio à ação criminosa e diversos ‘olheiros’ estariam monitorando a região.

Diante dos relatos, os militares se deslocaram ao centro da cidade e iniciaram uma varredura. Em determinado momento, os policiais ouviram barulho vindo do telhado da loja de eletrodomésticos e visualizaram o suspeito, de 26 anos, com uma arma de fogo em mãos. O rapaz atirou contra as equipes, que revidaram e atingiram o suspeito. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o confronto, foi solicitado apoio de outras unidades, e as especializadas da PM que atuavam na Operação Metrópole Segura, iniciaram as buscas pelos comparsas. Um suspeito de 35 anos foi preso em um carro Toyota Etios branco, que dava assistência na tentativa de furto ao estabelecimento.

No local do crime, os policiais civis e peritos encontraram pé de cabra, cordas, luva de raspa, lanternas, esmerilhadeira, uma pistola calibre 380 com carregador e seis munições intactas, além de duas cápsulas deflagradas do mesmo calibre.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)