Polícia

Suspeito confessa ter assassinado colega e indica local que enterrou corpo em município no Nortão

O corpo de Gilberto Lucas de Moura, de 32 anos, foi localizado no município de Novo Mundo (265 quilômetros de Sinop). A Polícia Civil confirmou ao Só Notícias, que o suspeito do assassinato e ocultação do cadáver, de 52 anos, foi preso em flagrante após confessar o crime e indicar o local onde estaria o corpo.

Conforme informações da Polícia Civil, os investigadores realizavam diligências para apurar o desaparecimento de Gilberto, que residia na comunidade Rochedo. Durante as investigações os policiais desconfiaram que o colega da vítima informou a polícia do desaparecimento somente na quarta-feira (21) e que ele havia sumido na sexta-feira (17).

Os investigadores localizaram e questionaram o comunicante sobre o desaparecimento, que segundo a polícia, demonstrou nervosismo e entrou em contradições. Após a entrevista, ele confessou o crime e indicou o local onde havia escondido a arma de fogo e enterrado o corpo da vítima.

A equipe de investigação esteve no local indicado pelo suspeito e localizou o corpo em avançado estado de decomposição. Aos policiais, ele alegou que matou a vítima pelo fato de sido “espancado por Gilberto por duas vezes”. Foi dada voz de prisão e em seguida o suspeito foi conduzido a delegacia de Polícia Civil, que continua as investigações para confirmar a motivação do crime e se possui mais envolvidos.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sinop para exames de necropsia. A Gerência de Identificação Técnica da Politec de Sinop realizou exame de Identificação e confirmou a identidade da vítima.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria e divulgação)