Geral

Sorriso: Servidores da Saúde participam de debate sobre assédio moral e sexual

Assédio sexual. Exposição a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho que resultam em assédio moral. Esses são os temas em debate pelos servidores da Secretaria de Saúde e Saneamento. A formação que iniciou nesta terça-feira, 26 de setembro, seguirá até a próxima quinta-feira, dia 28, no auditório da Faculdade Atenas.

A coordenadora do departamento de Educação em Saúde, Sílvia Ghering, pontua que todas as formas de assédio estão sendo tratadas. “Qualquer forma de assédio traz danos à dignidade e à integridade do indivíduo, colocando a saúde em risco e prejudicando o ambiente de trabalho, a convivência e colocando vidas em risco”, detalha.

Conforme a profissional, os servidores forma divididos em turmas para que todos possam participar da formação. Hoje pela manhã um grupo refletiu sobre o tema, à tarde, a partir das 13h30, outro grupo dará continuidade ao debate seguindo a programação até quinta-feira.

O curso, ministrado por profissionais da Facilita, também integra o trabalho desenvolvido pela Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies) da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas).

DA ASSESSORIA