Geral

Sorriso: secretaria deve apresentar plano para ampliar cuidados com animais vítimas de abandono e maus tratos

O prefeito Ari Lafin reuniu-se com o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Marcelo Lincoln, e demais servidores técnicos da secretaria para discutir planejamento da cobertura de atenção aos cães e gatos em situação de abandono ou maus tratos. A prefeitura anunciou um aporte de R$ 1,5 milhão ao orçamento da secretaria para equipe para fomentar os trabalhos.

Segundo a prefeitura, o plano deve contemplar todas as necessidades, seja na estrutura física ou na contratação de profissionais. Atualmente, o abrigo municipal de cães e gatos está com uma população de 211 animais, frente a uma capacidade máxima de atendimento de até 180 bichinhos, entre cães e gatos.

Além da já planejada expansão do espaço físico do Abrigo, que deve ganhar novas baias, a secretaria deve avançar na implantação de serviços de atendimento clínico via terceirização, com a formalização de parcerias com empresas do setor; na disponibilização do serviço de castração com o trailer que voltou para a gestão da Administração local depois de um período com sob a gestão de organizações não-governamentais e no reforço de uma nova cultura junto à comunidade, focada na adoção responsável.

A utilização de imagens captadas por câmeras de segurança para criminalizar pessoas pelo abandono de animais também deve ser potencializado.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)