Geral

Sorriso revoga uso de máscaras em ambientes de saúde

Foi revogado na manhã de quinta, 09 de fevereiro, o Decreto Municipal nº 732, de 27 de junho de 2022, que obrigava o uso de máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca em todos os locais destinados à prestação dos serviços de saúde, tanto público como privado, no município de Sorriso. O novo Decreto Nº 838, de 09 de fevereiro de 2023, que revoga o uso de máscaras, leva em consideração as melhorias nos indicadores da queda da pandemia a nível nacional.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que mesmo com a revogação, é necessário manter as medidas consideradas importantes para cuidar da saúde dentre elas: a higienização das mãos; o uso de álcool a 70% (setenta por cento); evitar aglomerações e manter o distanciamento social; evitar locais fechados e com pouca circulação de ar. “Orientamos ainda que em caso de qualquer sintoma gripal, para seu cuidado e da população ao seu redor, use máscaras”, destaca.

E como sempre, vale lembrar que a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) segue com o monitoramento dos casos da Covid-19, por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações seguindo diretrizes emanadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde.

 

Texto: Decom

Fotos: Arquivo Decom