Geral

Sorriso receberá unidade conveniada com a secretaria estadual de Fazenda

Deve entrar em funcionamento em maio, em Sorriso, a Unidade de Serviço Conveniada da secretaria estadual de Fazenda. O secretário de Fazenda, Sérgio Kocová Silva se reuniu com a coordenadora da Regional Norte de Atendimento ao Contribuinte, Gisela Piestzsch para tratar da unidade que será criada por meio da cooperação com o Estado e facilitará o acesso dos contribuintes aos serviços fazendários estaduais. A Agência Fazendária em Sorriso fechou, ano passado, seguindo o processo de digitalização de serviços proposto pelo Governo do Estado.

A unidade ficará no prédio que abrigava a Agência Fazendária, ao lado da prefeitura, que deverá passar por reforma. No entanto, o treinamento dos servidores que atuarão na unidade deve ter início em breve. A intenção é ofertar os serviços à comunidade antes mesmo da entrega do prédio revitalizado. Com isso, empresários e contabilistas, além de outros usuários, deixam de se deslocar a outros municípios que já contam com as unidades para a emissão de documentos fiscais. 

Gisela destaca ainda a possibilidade de treinamento de um servidor para que possa atuar na secretaria de Agricultura Familiar a Segurança Alimentar, atuando, desta maneira, diretamente com os agricultores que fornecem, por exemplo, alimentos para a composição da merenda escolar.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)